Transformar o sorriso através das lentes de contato dentais é o sonho de muitas pessoas, mas as vezes esse sonho se torna um verdadeiro pesadelo pois aquele resultado final tão almejado pode não corresponder às expectativas do paciente, causando assim uma situação desagradável e frustrante. Porém, estes casos tem solução e podem ser revertidos!

Acompanhe essa entrevista do Programa CHECKUP, da Tv Diário, com a repórter Natália Varela, Dr. Cláudio Albuquerque e nossa paciente Joyce, que conta em detalhes como ocorreu o retratamento das suas lentes dentais.

Conheça o caso clínico de Joyce, nossa paciente que já havia realizado o procedimento das lentes de contato dentais, mas não obteve o resultado desejado.

Joyce uma mulher determinada, bem resolvida e que gosta de se cuidar, sempre prezou por sua saúde, bem estar e beleza, e com o seu sorriso não poderia ser diferente. Insatisfeita com o resultado do seu antigo tratamento com lentes dentais, buscando sempre uma melhora na aparência de seus dentes e do seu sorriso, Joyce através da indicação de uma amiga veio até a nossa Clínica, referência em Fortaleza, almejando um sorriso mais natural, harmonioso, e que correspondesse as suas expectativas nos mínimos detalhes, então ela nos buscou para refazer seu tratamento com as lentes de contato dentais.

Em entrevista ao Programa CHECKUP, nossa paciente Joyce conta como se deu a história dos seus tratamentos dentais:

“No ano de 2019 resolvi fazer minhas lentes de contato dentais, busquei um profissional que não tive nenhuma referência, mas fui. O tratamento se deu logo no início onde as pessoas ainda estavam começando a trabalhar com as lentes de contato. Demorou por volta de um mês a um mês e meio para que eu recebesse as minhas lentes de contato dentais. Logo após a colocação das lentes percebi alguns defeitos, minhas lentes não estavam perfeitas, observei alguns detalhes que me incomodavam. Por eu trabalhar na área da estética, alguns detalhes me chamavam bastante a atenção. Observava que em algumas partes dos meus dentes foi colocado resina e quando eu naturalmente passava a língua nos dentes, eu sentia as camadas de resina. Percebi também diferença nas cores dos dentes e que eles estavam maiores. Enfim, não fiquei satisfeita, pois era uma diferença muito grande.

Depois disso ficou mais difícil sorrir, veio aquela frustação, eu olhava, lamentava, arrependida, no início eu senti um certo receio, será que devo trocar essas lentes de contato dentais? Na verdade, eu nem sabia que dava para trocar as lentes de contato. Um dia uma grande amiga chegou na minha loja, e eu sempre admirava o sorriso dela, até que um dia perguntei e ela disse que iria me indicar uma Clínica Odontológica que era direita, detalhista, e nesse momento eu pensei – Se ela está me indicando e estou aqui vendo o resultado dela, de fato eu tenho que buscar é por isso aí. Quando eu procurei a Clínica do Dr. Cláudio Albuquerque para trocar as minhas lentes, a minha frustação era pensar, nossa eu já estou com essas lentes aqui então não poderei mais trocar, mas troquei, e agora estou super feliz. Não consigo observar os detalhes pois ficou perfeito, além de ter sido rápido, eu fiquei apenas 24h com os provisórios, eu realmente não esperava que fosse tão rápido e com um resultado tão perfeito!

Depois disso foram muitos elogios, e para mim os detalhes é que fazem toda a diferença, isso é muito importante. Senti toda a segurança no local, com os profissionais, toda a referência da minha indicação, e depois que eu vim, conheci e obtive o resultado final, não tive mais dúvidas. Agora estou sorrindo pra valer!

O conselho que dou a pessoas que também sonham com as lentes de contato dentais é que antes de tudo busque referências, tem que buscar, tem que ter a indicação, o histórico do seu dentista, tudo isso é muito importante.

Quando o Dr. Cláudio Albuquerque me disse numa segunda-feira que na quarta-feira eu já poderia colocar as lentes de contato dentais, eu me surpreendi! Foi ótimo pra mim. Uma experiência totalmente diferente da que passou. Estou muito satisfeita.”

Compare os resultados da troca de Lentes de Contato Dentais:

A repórter Natália Varela conversa um pouco mais com nosso dentista, Dr. Cláudio Albuquerque e tira muitas dúvidas a respeito do retratamento com as lentes de contato dentais.

– Repórter Natália Varela: Dr. Cláudio Albuquerque, existem muitos pacientes que já chegam na Clínica receosos pois já vem de um resultado negativo??? Assim como ocorreu com a Joyce, que também passou por isso, mas agora felizmente esbanja um sorriso perfeito e do jeito que ela sonhava.

Sim. Infelizmente isso é muito normal, pois o paciente já fez todo um investimento e traçou na cabeça dele toda uma visualização do que seria essa transformação do seu sorriso, porém existem transformações que deixam um pouquinho a desejar, desse modo, o paciente começa a perder um pouco da credibilidade, principalmente em relação a técnica das lentes de contato dentais, e nós estamos aqui para tentar convencê-los do contrário, mostrando segurança e confiança, e que com certeza temos como realizar essa transformação e principalmente conseguir o tão almejado sorriso que os pacientes tanto desejam.

– Repórter Natália Varela: Dr. Cláudio Albuquerque, você pode explicar melhor como se dá o retratamento das lentes de contato dentais, é muito difícil?

Na verdade, o retratamento das lentes de contato dentais que é a substituição dessas lentes por outras que correspondam as expectativas do paciente e que também possuam maior resistência e uma durabilidade, podemos dizer, eterna, exigindo apenas manutenções periódicas como qualquer outro tratamento dental. Esse retratamento apenas dará um pouco mais de trabalho, pois precisaremos retirar as lentes que foram colocadas, e para isso precisamos resgatar a credibilidade dos nossos pacientes, usando um pouco mais do psicológico no que diz respeito a convencer o paciente de que ele vai poder sim trocar essas lentes de contato dentais e que o resultado ficará satisfatório.

Antes e depois da troca/substituição das Lentes de Contato Dentais

– Repórter Natália Varela: Dr. Cláudio Albuquerque, depois de toda essa conversa, explicações, esclarecimentos, o paciente sente a segurança de ir adiante com o tratamento das lentes de contato dentais?

Sim. O paciente começa a se sentir seguro a partir do momento em que vê casos semelhantes ao dele, ou seja, casos de pacientes que também já nos procuraram e que acabamos conseguindo reverter aquela situação. Então, mostramos vários de nossos casos clínicos aos pacientes, conversamos bastante, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos, tudo isso para que o paciente consiga realmente se sentir seguro. Sabemos que a questão do tempo também é fundamental para esses tipos tratamentos, poder contar com a possibilidade de entregar uma transformação radical de um sorriso em apenas 24h ou 48h, isso anima demais os pacientes pois o desgaste da espera é quase inexistente.

– Repórter Natália Varela: É todo o conjunto da obra não é mesmo Dr. Cláudio Albuquerque?!? pois além de toda a estrutura, excelência profissional, a Clínica também trabalha com um planejamento de tratamento muito fiel ao resultado final, e isso traz uma grande segurança.

Verdade Natália, são ferramentas que buscamos e que já existem na Odontologia para que possamos realizar simulações, planejamentos dos resultados desejados por nossos pacientes, e juntamente a uma equipe bem treinada e dedicada, conseguimos conquistar excelentes resultados de forma rápida e segura, surpreendendo nossos pacientes do ponto de vista do resultado alcançado.

– Repórter Natália Varela: Dr. Cláudio Albuquerque, e aqueles casos mais complicados, também poderão ser revertidos?

Caso desafiadores eu diria, a Joyce nossa paciente, foi um caso desafiador pois se tratar de uma pessoa que trabalha na área da estética ela é muito detalhista, e ela tinha razão em todos os detalhes que ela apontava, as vezes são pequenos detalhes que podem até passar despercebidos, mas que para a paciente a deixavam descontente, insatisfeita, infeliz, e isso faz uma grande diferença. Um pouco do retorno desse nosso investimento em treinamento, equipamentos e estrutura, nos faz observar que isso tudo vale a pena, principalmente quando conseguimos reverter um caso como este da Joyce, que era um caso que tinha tudo pra ser negativo por algum tempo, porém conseguimos transformar a vida da pessoa através do sorriso, e o melhor que isso tudo se dá de uma forma altamente veloz e muito precisa.

Então, sorrir com naturalidade, com segurança principalmente, e ter a certeza que a técnica das lentes de contato dentais é uma técnica fantástica, segura e eficaz, cabendo aos pacientes sempre procurarem por bons profissionais, profissionais sérios, com referência, sabemos que aqui em Fortaleza existem grandes profissionais que trabalham com essa técnica, pois torno a dizer que se trata de uma técnica excelente, perfeita e que vale muito a pena sempre ir em busca dessa transformação do sorriso, transformação essa que reflete e modifica toda uma vida.