O tratamento serve para praticamente todo e qualquer problema estética dental, podendo ser aplicado em dentes amarelados ou escuros, dentes separados ou afastados, dentes tortos, girados ou entaramelados, dentes envelhecidos ou desgastados, dentes fraturados, rachados, trincados ou até mesmo quem já tem restaurações antigas em resina podem substitui-las pelas Lentes de Contato Dentais. Quer saber mais sobre este que é o tratamento mais desejado da Odontologia? Então acompanhe caso a caso, como os dentes de porcelana podem transformar completamente seu sorriso!

Dentes Pequenos ou Dentes Curtos | Aumento de Dentes com Lentes de Contato Dentais

Muita gente chega ao consultório do dentista perguntando: “é possível aumentar os dentes?”. A resposta é: sim, é possível aumentar o tamanho de dentes que são pequenos ou curtos através das Lentes de Contato Dentais! Dentes muito pequenos além de não passar uma ideia de proporção e harmonia, muitas vezes pode acontecer de além de muito curtos, estes dentes ainda fiquem separados ou afastados por conta da distância entre eles. Tudo isso sem falar que dentes pequenos demais deixam o rosto com aparência infantil o que pode atrapalhar não só na aparência, mas até na vida profissional de muitas pessoas.

Lentes de Contato Dentais no tratamento de Dentes Curtos ou Pequenos

Quem se submete ao tratamento de odontologia estética com os dentes de porcelana, pode não só aumentar seus dentes, como também escolher o nível do aumento dos seus dentes junto com o dentista, através do chamado Digital Smile Desgin, técnica onde o paciente escolhe junto com o profissional o formato e o tamanho dos novos dentes em porcelana com a ajuda do computador. Quer mais? Assim como se você estivesse em um filme de ficção científica, seus novos dentes saem da tela do computador para uma impressora 3D virando realidade diante dos seus olhos em poucos minutos!

Depois de prontas com a ajuda do computador e com a participação do paciente na decisão de cada detalhe, as lentes de contato dentais serão cimentadas aos dentes que você já tem, cobrindo seus dentes pequenos com novos dentes em porcelana na cor e forma escolhidas junto com o seu dentista! Sabe aqueles sorrisos perfeitos das blogueiras e estrelas de TV? Então, muitas vezes esses sorrisos maravilhosos possuem um segredo: são as lentes de contato dentais!

 

AntesAntes

Dentes Amarelados ou Escuros

Se você sofre com dentes pouco ou muito amarelados e quer uma solução definitiva, as lentes de contato dentais são para você. Os resultados do clareamento dental não são definitivos, e o contato com alimentos e bebidas como café e refrigerantes irá com o tempo deixar seus dentes amarelos e escurecidos novamente. Com as lentes de contato dentais isso não acontece! Por serem produzidas em porcelana, as lentes irão permanecer com sua cor original durante décadas! Não acredita? Para lhe convencer de que isso é possível, basta lembrar da xícara que você toma seu café todos os dias; por mais que a porcelana da xícara receba diariamente a agressão da cor escura do café, ela permanece branquinha durante toda sua vida útil! Com os dentes de porcelana como as lentes de contato dentais acontece a mesma coisa, e mesmo que você beba vinho, sucos e refrigerantes com pigmentos, seu sorriso continuará perfeito, branco e brilhante, pois as porcelanas garantem esta estabilidade de cor. Todos sabemos que um sorriso branquinho passa uma boa impressão de limpeza e até mesmo uma imagem de pessoa bem sucedida. Então se você quer um sorriso sempre perfeito e que não irá amarelar com o tempo, com certeza as lentes de contato dentais podem te ajudar!

Veja como as Lentes de Contato Dentais podem transformar o “sorriso amarelado”, assista ao vídeo abaixo e acompanhe as imagens desse caso real.

 

 

 

Dentes Separados ou Afastados

Se seus dentes não estão alinhados corretamente, seu sorriso fica com uma aparência desagradável e quando os dentes não estão no lugar correto, muito separados ou afastados, logo pensamos na ortodontia, ou seja, no bom e velho aparelho dentário que em um tratamento conhecidamente longo, doloroso e inconveniente irá movimentar estes dentes até que fiquem corretamente posicionados.

Com as lentes de contato dentais estes tratamentos demorados e inconvenientes ficam lá no passado e você poderá transformar completamente seu sorriso, tendo dentes bem alinhados e distribuídos em um aspecto belo e harmonioso em poucos dias! Há diversos aqui na Clínica Cláudio Albuquerque de pacientes que conseguiram mudar completamente seus dentes naturais por dentes de porcelana como as lentes de contato dentais em apenas 48 horas! Isso mesmo, em apenas dois dias nossos pacientes conseguem ter seu sorriso transformado com as lentes de contato dentais em Fortaleza! Como isso é possível?

Os dentes de porcelana não substituem seus dentes, muito pelo contrário! Seus dentes naturais servem de base de sustentação para os dentes de porcelana que são aderidos em um processo chamado cimentação. Aliás, esse nome cimentação nos ajuda a entender como funciona esse processo: assim como placas de porcelana ou porcelanato podem ser “cimentados” em paredes e pisos, o dentista quando instalar suas lentes de contato dentais fará um processo parecido onde seu novo dente de porcelana será cimentado ao seu dente de verdade. O resultado disso? Todas as imperfeições de seus dentes serão cobertas “magicamente” pelas lentes de contato dentais que estarão firmemente cimentadas aos seus dentes, deixando seu sorriso perfeito como você sempre sonhou.

Se você sofre com dentes separados, afastados ou desalinhados, e quer uma solução rápida, prática, indolor e que, muitas vezes, pode ser feito realizada em apenas duas sessões, busque as lentes de contato dentais que com certeza você irá se interessar. O espaço entre estes dentes afastados será preenchido pelas lentes, deixando seu sorriso totalmente alinhado, harmonioso e natural!

Dentes Tortos, Girados ou Entaramelados

Quem tem seus dentes tortos ou entaramelados, assim como nos casos de dentes afastados ou separados, tinha apenas uma opção para reposicionar seus dentes e alcançar um sorriso alinhado e aparência: a ortodontia e o aparelho dentário. Este tratamento já bastante antigo na odontologia serve para movimentar os dentes e alinhá-los, porém, como já bem sabemos esse processo pode durar longos anos e é sabidamente inconveniente e desconfortável. As lentes de contato dentais vieram para dar um belo sorriso à quem procurar ter seus dentes alinhados e bonitos de forma extremante rápida, podendo muitas vezes realizar todo o tratamento em apenas duas sessões!

Você pode estar se perguntado como um tratamento que antes perdurava por anos, pode hoje ser realizado em apenas dois dias. Isso é possível porquê as lentes de contato dentais são o que chamamos de dentes de porcelana que é o material mais parecido com dentes humanos disponível na odontologia. Como seus dentes que agora estão tortos, girados ou entaramelados irão ficar perfeitos? Simples! Estes novos dentes de porcelana irão cobrir seus dentes tortos, utilizando estes mesmos dentes que hoje te incomodam como base de sustentação, formando uma unidade sólida. Ou seja, unindo dentes perfeitos em porcelana aos seus dentes que você tem hoje é possível construir um sorriso completamente renovado, bonito e natural em poucos dias!

 

 

 

Dentes Envelhecidos ou Desgastados

Dentes envelhecidos deixam o rosto envelhecido! Quem tinha dentes muitos velhos e desgastados e conheceu as lentes de contato dentais sabe o quanto é possível rejuvenescer com um sorriso renovado e brilhante. Imagine só o que é parecer muitos anos ou até mesmo décadas mais jovem sem precisar fazer uma cirurgia plástica! Sim, transformando seu sorriso com os dentes de porcelana, você irá rejuvenescer e muito e em poucos dias. As lentes de contato dentais serão aderidas aos seus dentes que agora estão com aparência envelhecida, cobrindo todas as imperfeições de cor, forma e textura de seus dentes, sem a necessidade de implantes dentários, aproveitando toda a estrutura dentária que você já possui.

 Para que você entenda melhor, imagine as lentes de contato dentais como um belo piso em granito, por exemplo. Uma sala com um piso velho, desgastado e cheio de marcas do tempo poderá ser rapidamente transformada em um espaço suntuoso quando peças em granito são cimentadas ao piso dessa sala. Algo parecido acontece com quem entrega seu sorriso ao tratamento com lentes de contato dentais, que são na verdade dentes de porcelana. Seu sorriso agora pode estar bastante mal tratado pelo tempo cheio de manchas, trincas ou até mesmo pequenas fraturas, além de estar bastante amarelado e escurecido, assim como a sala que usamos neste exemplo. Assim como o granito é cimentado ao piso envelhecido, fazendo uma enorme transformação lhe dando vida nova em poucos dias, as lentes de contato dentais também serão cimentadas em seus dentes naturais, “passando por cima” de todas as marcas do tempo que tiram o brilho e a beleza do seu sorriso. Uma vez cimentadas aos seus dentes naturais, as lentes de contato dentais formam uma unidade sólida, resistente ao mesmo tempo que o resultado é um sorriso belo e bastante natural. Tudo isso sem esquecer que com sorriso renovado, seu rosto também será totalmente transformado e você ainda irá ter uma aparência mais jovem!

 

Dentes Fraturados, Rachados, Trincados ou Quebrados

Um dente quebrado sempre irá tirar o brilho e a beleza de qualquer sorriso. Até não muito tempo atrás, um dente quebrado era sinônimo de restauração em resina, que é um tratamento bastante eficaz e pode sim reconstruir completamente um dente que passou por trincas, fraturas ou rachaduras, porém, as restaurações em resina possuem algumas sérias desvantagens: a durabilidade, a fragilidade e a pior de todas elas é que as resinas vão ficando amareladas com o tempo. Na prática, as resinas possuem sua data de validade e não duram muitos anos, ou seja, se você quebrou ou rachou seu dente e precisou fazer uma restauração em resina, irá precisar trocar essa resina de anos em anos, e antes desta troca, esta restauração ficará bem amarela e com péssima aparência. Com as Lentes de Contato Dentais, isso não acontece!

Por serem feitas em porcelana que é um material extremamente durável e que não muda de cor, as lentes de contato dentais podem perdurar sem perder o brilho e a cor por décadas, enquanto as resinas duram no máximo alguns anos. Portanto, se você tem um dente fraturado ou rachado e quer o melhor para o seu sorriso, procure os dentes de porcelana para restaurar seus dentes e seu sorriso!

 

 

Como as lentes de contato dentais podem restaurar um dente quebrado ou trincado? A lente é uma peça finíssima de porcelana que irá aproveitar toda a estrutura que sobrou do seu dente quebrado, sendo aderidas com cimento odontológico, as lentes e seus dentes irão formar um bloco sólido e resistente que irá devolver a forma e a função de seus dentes sem esquecer da beleza do seu sorriso, e o melhor: em um tratamento rápido que pode ser todo realizado em poucos dias!

 

Dentes com Resinas Antigas

Por muitos anos as resinas foram soberanas nos consultórios odontológicos para restaurar dentes de perdidos, sendo utilizadas com resultados bastante satisfatórios. E como tudo na vida, as resinas possuem vantagens e desvantagens, e a durabilidade limitada além fato de amarelar com o tempo, somados com a possibilidade de quebrar ou soltar com mais facilidade que as porcelanas, faz com que cada vez mais pessoas procurem os dentes de porcelana em detrimento das resinas.

Quando comparadas com os dentes de porcelana (material das lentes de contato dentais); as restaurações em resina possuem uma durabilidade bastante inferior! Enquanto um dente reconstruído em resina dura alguns anos, as lentes de contato dentais permanecem por décadas sem trincas, fraturas e o melhor: sem amarelar com o tempo!

Se você possui dentes de resina em seu sorriso, mais cedo ou mais tarde estes dentes começaram a ficar amarelados, com pedaços faltando e com aspecto bastante envelhecido. Neste momento é indispensável considerar a possibilidade de trocar as resinas por dentes em porcelana que são bem mais duráveis, seguras, não exigem a troca com o passar dos anos e não ficam amarelados!