Tecnologia

Ciência Arte Tecnologia, aplicadas nas reabilitações orais mais complexas. Equipado com as mais avançadas tecnologias como microscópio óptico e sistema CAD-CAM, o desenho das próteses é feito através de avançados programas que nos garantem próteses extremamente bem adaptadas.

A Clínica oferece aos pacientes tomografias computadorizadas e radiografias panorâmicas digitais, através do ORTHOFOS SL, tomógrafo de última geração da empresa alemã Sirona, aliando as melhores imagens radiográficas digitais, com baixíssimos índices de radiação, indispensáveis não só para um excelente diagnóstico, como para um perfeito plano de tratamento.

Parte importante do consultório odontológico, a cadeira visa acomodar o paciente na posição ideal para ser atendido e concentra diversos outros equipamentos fundamentais para o trabalho do dentista. Com a cadeira alemã SIRONA INTEGO, conforto e praticidade são as palavras chaves no atendimento, a partir de sua ergonomia diferenciada, com design projetado para que o paciente se mantenha em boa postura, inclusive deitado, sem forçar a coluna durante os procedimentos. Além disso, os aparelhos embutidos são extremamente silenciosos e todos eles mais precisos e práticos, tudo para otimizar o trabalho do dentista, manter a excelência no tratamento e o conforto dos nosso pacientes.

CEREC – SIRONA Seu dente de porcelana desenhado em um software e confeccionado em uma impressora 3D em 10 minutos, eliminando a necessidade de provisórios e outras consultas.
Somos apaixonados pelo que fazemos e por esse motivo investimos em inovações e tecnologias para proporcionar aos nossos pacientes o melhor resultado, em curto tempo e com a excelência dos nosso profissionais.
Investimos em tecnologia digital e integrada com a aquisição da impressora 3D Cerec – Sirona. Equipamento de ultima geração com o exclusivo sitema CAD/CAM para restaurações em cerâmica. Com essa tecnologia o molde é digital, os dentes de porcelana podem ser produzidos em apenas 10 minutos e o resultado é perfeito.

Com a evolução dos tratamentos odontológicos nas últimas décadas, diversos procedimentos antes tidos como temerosos por parte dos pacientes foram sendo aperfeiçoados para um maior conforto e tranquilidade. Um deles é a anestesia dental sem agulha, que é aplicada por pressão, através de um micro orifício de 0,17mm. É um procedimento indolor e que possui uma série de benefícios em relação à anestesia tradicional: menor quantidade de anestésico; efeito é mais rápido; o bloqueio da dor é mais eficiente; previne qualquer tipo de complicação (como infecções bacterianas).

A laserterapia é uma moderna técnica que traz uma gama de aplicações dentro da odontologia. De um modo geral, tem uma série de indicações e pode ser usada tanto isoladamente como coadjuvante de outros tratamentos. Dentre suas aplicações, estão: o alívio de dores diversas; ou lesões traumáticas, possibilitando uma reparação tecidual mais rápida; redução de inchaço ou aumento da circulação sanguínea local; diminuição do desconforto do paciente no momento da aplicação da anestesia, podendo inclusive ser utilizado como um pré-anestésico; e tratamento da hipersensibilidade dental.