SAÚDE E BEM-ESTAR: 5 DICAS PARA TER MAIS QUALIDADE DE VIDA

Algum dia você acordou com a sensação de que sua vida está muito atribulada? Que as coisas estão meio bagunçadas e que precisa colocar prioridades em ordem? Ter qualidade de vida está entre as prioridades das pessoas no mundo contemporâneo. Porém, algumas vezes, as cobranças do dia a dia fazem com que muita gente fique perdida e acabe se esquecendo de cuidar de si mesma, não é mesmo? Se você se sente assim, acompanha essas dicas!

1. Medite

Os benefícios da meditação já são reconhecidos pela ciência e amplamente divulgados. Para ter qualidade de vida é preciso parar e ter um tempo para si mesmo. A meditação pode ser um exercício diário, incorporado pouco a pouco. Separe de 5 a 15 minutos para se dedicar a essa prática, escolha um lugar tranquilo, sem interrupções, mantenha uma postura ereta e concentre-se apenas na sua respiração.

2. Leia um livro

A mente também precisa ser revigorada com conteúdos leves e edificantes. Se o momento é de criar qualidade de vida, isso requer equilíbrio em todos os aspectos da vida, não é mesmo? Uma boa dica de leitura é o livro O Ponto de Equilíbrio, de Christine Carter. O livro fala sobre parar e repensar a rotina, sem abrir mão de nenhuma atividade. A obra traz técnicas de como equilibrar suas paixões e fazer mais com menos esforço.

3. Planeje uma viagem

Que tal dar uma pausa na correria e finalmente planejar aquela viagem dos sonhos? Viajar, além de uma forma de conhecer novos lugares e pessoas, também é uma ótima fonte de inspiração e de reencontro consigo mesmo. Além disso, aumenta a criatividade e melhora a adaptação para mudanças. Então, se o plano é mudar e obter qualidade de vida, expandir  o autoconhecimento e desenvolver lembranças positivas pode ser um bom https://essayteach.com/ começo.

4. Tenha uma agenda

Anote. Para ter qualidade de vida não se pode confiar na memória e, principalmente, forçá-la. Ter uma lista de tarefas serve apenas ajudar a organizar, o que vale é funcionar e deixar a vida mais leve e divertida. Não encare a rotina como uma coisa ruim, quem está no comando é você. Se o dia estiver cheio e você não conseguir cumprir todas as tarefas, determine o que é prioridade e, se for possível, delegue e siga em frente.

5. Pratique exercícios

Não é novidade que praticar exercícios promove a longevidade, dentre inúmeros benefícios. O segredo é conseguir transformar essa prática num hábito diário, sem sacrifícios, incorporando na rotina em prol da qualidade de vida. Uma boa sugestão é fazer atividades ao ar livre para curtir o ambiente e ainda ter aquela dose diária de vitamina D.

Lembre-se de incluir nessa lista uma alimentação balanceada. E mais, escute o seu corpo, ele dá sinais. Sempre que sentir que não está dando conta, faça pausas para descansar, refletir, ou fazer alguma atividade que te dê prazer.

A Clínica Odontológica Cláudio Albuquerque preza pelo bem-estar e qualidade de vida dos seus pacientes. Gostou das dicas? Continue nos acompanhando também no Facebook e Instagram!

 

Share: