LENTES DE CONTATO DENTAIS: ODONTOLOGIA ESTÉTICA EM BENEFÍCIO DA AUTOESTIMA

Ah, o sorriso! A manifestação sublime da alegria e satisfação. Não é novidade que um belo sorriso abre portas, contagia, e é considerado um cartão de visitas. Uma das formas de conquistar o sorriso dos sonhos é por meio das lentes de contato dentais, sendo este um dos tratamentos mais procurados atualmente. Se você ainda não conhece ou tem alguma dúvida sobre o procedimento, saiba mais aqui!

1. O que são

Dentre as inúmeras evoluções na Odontologia e modernização de procedimentos, estão as lentes de contato dentais, que podem ser consideradas o que existe de mais refinado no que diz respeito à estética dental. As lentes de contato dentais são finas películas de porcelana que corrigem as imperfeições dos dentes, como: cor, inclinação, alinhamento, proporção e harmonia. Assim, possibilitam corrigir imediatamente problemas de curvatura, formato e comprimento dos dentes.

2. Como são feitas

De antemão é muito importante enfatizar que esse procedimento só deve ser realizado por profissionais especializados, pois consiste em uma técnica minuciosa, que requer maestria em todos os detalhes. O procedimento se inicia com um planejamento digital do sorriso, seguindo acompanhado de um “test drive”, que torna o resultado mais previsível. Dessa forma, as lentes são confeccionadas em laboratório, pelo protético, devidamente adequadas às correções necessárias. As lentes são sobrepostas aos dentes naturais, sendo uma técnica minimamente invasiva. A nomenclatura se deve ao fato de possuírem uma espessura muito fina, cerca de 0,2 milímetros, assim como uma lente de contato para os olhos.

3. Benefícios

As lentes de contato dentais trazem inúmeros benefícios para o paciente. Um deles é que ao serem colocadas diretamente sobre os dentes naturais, causam um mínimo ou até nenhum desgaste, deixando- os com a aparência mais bonita e mais resistente. Por ser um procedimento minimamente invasivo não necessita de anestesia. Sim, isso mesmo! Você pode harmonizar o seu sorriso de forma agradável e segura. A grande eficácia do tratamento se deve ao fato de serem feitas sob medida para o seu sorriso, evitando assim problemas com a harmonização bucal e insatisfação do resultado final.

4. Vantagens em relação ao clareamento dental

Como citado anteriormente, o tratamento com lentes de contato dentais é um procedimento minimamente invasivo, não necessitando de anestesia, causando o mínimo de desgaste aos dentes e nenhum desconforto ao paciente. O mesmo não se pode afirmar em relação ao clareamento dental que, em alguns casos, os pacientes relatam sensibilidade devido ao produto utilizado juntamente com a aplicação do laser no consultório, assim como com o uso em casa. Outra grande vantagem é que as lentes de contato são definitivas, ou seja, uma vez feito o procedimento não há necessidade de refazer, ao contrário do clareamento que precisa ser refeito periodicamente.  Isso significa que a relação custo-benefício é atrativa em relação ao clareamento dental.

Que tal dar um up no sorriso e deixar seus dentes alinhados, harmonizados e com uma cor bonita e natural? Eleve sua autoestima! A Clínica Cláudio Albuquerque é referência em lentes de contato dentais, com profissionais especializados e laboratório próprio de próteses. Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco também nas redes sociais Facebook e Instagram!

 

Share: